Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Entendendo o processo de visto de noiva K-1 (Parte 2- O RDJ)

Oi gente! Desde o meu último post eu meio que sumi lol, resumindo de lá pra cá, a minha entrevista foi marcada, será no dia 28 de janeiro de 2014, juntando a documentação para a entrevista + os preparativos para o casório= falta de tempo total!

Mas enfim, eis me aqui e como prometido a segunda parte do post Entendendo o processo de visto de noiva K-1 .

Bem como citado antes além das vacinas, não há muito o que fazer depois que recebemos o NOA2! Vacinas em dia o jeito é sentar na frente do pc e esperar o próximo passo que é o RDJ.

O RDJ é o número de rastreamento que vamos usar para seguir o processo. Depois de aprovado o Service Center envia o caso para o National Visa Center(NVC), o tempo que leva para o NVC receber vai depender de quando o Service Center em que o seu caso foi processado enviar, o meu foi o Califórnia Service Center(CSC), fomos aprovados em(26/09/2013) o NVC recebeu o nosso caso dia (29/10/2013) exatos 33 dias depois da aprovação e soubemos o RDJ no dia (05/10/2013) 41 dias após a provação.

A partir do momento que o NVC recebe, tudo passa a ser mais rápido, o trabalho deles é gerar o numero do RDJ e nos informar pra que possamos acompanhar o andamento do processo, depois eles mandam o processo para o consulado onde será feita a entrevista, no caso do Brasil o Consulado dos EUA no Rio de Janeiro é o único responsável pelo visto de imigrantes, portanto não importa em que parte do país ou do mundo vc esteja, vai ter ir ao Rio para a entrevista.

Com o RDJ em mãos podemos checar a página do CEAC e acompanhar de pertinho os próximos passos que serão: Quando o NVC manda o pacote para o Brasil e quando o consulado recebe. As atualizações são feitas em inglês porém muito simples de entender: 1-In Trasit (NVC enviou e esta a caminho do consulado), 2-Ready (Consulado recebeu e já esta pronto para agendar a entrevista.

Quando o status muda para "Ready", já é o momento de mandar o email para o consulado perguntando a data da entrevista, provavelmente eles já responderão com uma data designada.

Recebendo a data, aí sim a coisa muda de figura, documentação para providenciar, provas de que o relacionamento continuou depois da petição, exames, viagens, hotel, 2.000 coisas para resolver mas vale a pena, enfim é a reta final e estamos a 1 passo de correr pro abraço kkkk.

Por hoje é só, quem tiver algo a acrescentar por favor deixe nos coments! Good luck! xxxx



11 comentários:

  1. Oi Cris!

    Apesar de já ter passado por este processo louco e achar que demorou uma eternidade, na verdade quando tudo termina a gente se dá conta que foi bem rápido!

    Estou torcendo muito para que sua entrevista seja bem tranquila e que tudo dê certo! Já deu!!!!! :)

    Beijos carinhosos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clau, depois que vcs foram aprovadas confesso que estou mais confiante... bjão!!!

      Excluir
  2. Olá! Muito bonito o blog e seu trabalho! Estou seguindo, se puder dá uma passadinha no meu. Estou começando agora: http://asassecretas.blogspot.com.br/ Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola cris!!!
    Sua entrevista esta marcada no mesmo dia que a minha!!
    Estou tranquila, mais acho que na hora vou gelar.

    Muita sorte pra nos duas, nos veremos la

    Beijao,

    Jacqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque! Eu estou como vc, tranquila mas nem imagino qual será a sensação na hora rss, mas quero que chegue logo!!! Boa sorte pra todas nós e por favor, se me reconhecer me dê um "oi" :D ... Bjos, ótimo ano novo! <3

      Excluir
  4. Jack joy!! Faremos a entrevista juntas, a minha e dia 28/01 nos veremos la. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza será um dia de muitas aprovações meninas, AMEM!!! Boa sorte pra todas nós... bjos!!

      Excluir
  5. Os formulários que meu noiva está preenchendo precisou eu assinar dois e ele me mandou por email e assinei e mandei para ele scaneado, será que assim tem problema ou precisa ser o a minha assinatura original?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, obrigada por visitar o blog, eu mandei todos os documentos com a minha assinatura original em caneta preta ou azul como eles exigiam na epoca, se pode ser escaneado nao sei, mas na duvida, eu mandaria os originais.

      Excluir
  6. Bom dia,eu tenho uma duvida sobre a entrevista do visto de noiva. A entrevista é feita em português ou inglês ? Eu não falo inglês

    ResponderExcluir
  7. Não é necessário e em inglês e no idioma do país que vc é natural

    ResponderExcluir

Comente aqui!