Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O NOA 2

Que tudo acontece quando a gente menos espera, é um fato, agora que tudo acontece quando o que a gente menos espera a gente ainda nem espera, é novidade pra mim... masss aconteceu!

Ontem eu estava tentando dormir depois que vi um vídeo de fantasma na internet quando meu telefone toca as 00:30, no ápice da minha transe do estágio 3 para o estágio 4 do sono; desliguei o telefone, involuntariamente mas fiz... pra minha felicidade eu tinha esquecido de colocar o telefone no silencioso e esse "descuido" me permitiu ouvir o barulho escandaloso das milhares de mensagens que meu noivo estava me mandando. Acordei e li: -"Amor acorda, nosso NOA2 chegou". Eu achei que ele tava tirando uma com a minha cara, o que ia nos trazer problemas por que eu ia dar uma voadora virtual gospel nele por me acordar aquele horário, massss ele só estava fazendo o que eu pedi, independente da hora ou onde eu estivesse eu queria que ele desse um jeito de me avisar quando o NOA2 chegasse.

E adivinhem? Ele não pirou (ainda), o nosso NOA2 estava lá>>>
... pronto surtei e não consegui dormir mais, 1:00am a gente tava skypando.

A bola mudou, só não imaginei que seria tão rápido, desde a data do NOA1 foram 37 dias. Eu esperava pra no mínimo 2-3 meses, eu confesso que estava muito confiante mas tinha um medinho que receber um RFE masss um pouquinho de insegurança é natural né :D e interagir com outras kazetes estava me ajudando a não enlouquecer kkkk... e por falar nelas, quero agradecer as meninas da page que me ajudam tanto, o apoio, toda a energia positiva que recebo faz TODA a diferença e espero poder emitir de volta. Muita sorte pra todas nós! On the way to happiness.. route K-1


Humor - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Começando o processo... I-129F package

Todo mundo já sabe que o meu I-129f já foi enviado e estou no aguardo do NOA2, mas quis fazer esse post com detalhes pra ficar mais claro. Por que? Eu sei que pra quem está começando o form, tudo parece um bicho de sete cabeças mas não é, parece que vc vai pirar completamente, e vai mesmo, mesmo já com o receipt number eu ainda piro kkkk, mas relaxe meninas pense que pirar nesse momento é um investimento pra sua felicidade.

No começo de tudo eu e o meu noivo fazia pesquisa em tudo quanto é site e blog que falava sobre o K-1, nos sites oficias tem as informações, documentos necessários tudo sem erro mas acompanhar a experiência de outras meninas ajuda MUITO. Claro que tudo depende do caso, mas tem sempre algum blog, algum depoimento quem tem algo que se assemelha com a sua situação.

Então vamos lá, a primeiríssima coisa que vc precisa pra entrar com o pedido de visto, é ter um relacionamento legítimo com um cidadão americano por no mínimo 2 anos e terem se encontrado pessoalmente pelo menos 1 vez. Quem vai fazer a petição é o noivo(a), cidadão americano, o processo deve ser iniciado nos EUA.

Documentação:

*Formulário I-129F que deve ser preenchido pelo noivo, esse formulário contem informações pessoais do noivo, do beneficiário e dos demais dependentes, não é complicado só tem que ter atenção e paciência. P.s: O formulário I-129F é DIFERENTE do I-129, para o K-1 deve ser o I-129F, a letra "F" significa fiancé que significa noivo(a), o outro I-129 é pra quem já mora no EUA, é relacionado a trabalho, não sei muito sobre esse já que o meu é para o K-1. Clique aqui para mais instruções sobre os dois formulários.

*Comprovante de pagamento da taxa do formulário I-129, não me lembro com exatidão mas acho que meu noivo pagou a bagatela de $574 dólares.

*Duas cópias do formulário G-325, esse fomulário é uma biografia resumida dos noivos, os dois devem preencher.

*Letter of intent ou carta de intenção, essa carta os dois devem escrever deixando claro que tem a intenção de casar de acordo com as leis norte americanas e dentro do prazo exigido, essa carta deve conter o nome e a assinatura.

*Cover letter, é uma carta detalhando a ordem de toda documentação enviada ao USCIS

*Evidências do relacionamento, TUDO o que vcs tiverem consta como provas. Comprovantes de viagens, histórico do facebook e skype, conta telefonica, comprovantes de compras feitos no país um do outro, comprovante de check-in, check-out de hotéis, fotos, gente eu já aviso de antemão que as fotos devem ser datadas, portanto programe a sua câmera pra que a data de cada foto já saia na impressão, tirem fotos com roupas diferentes, pessoas diferentes, sempre felizes ou seja, sempre evidenciando um relacionamento de verdade entre duas pessoas que se amam.

*Duas fotos 5x5 ou 5x7 de cada um, datadas e com nome completo escrito à punho atras. Essas fotos devem ser como as de passaporte, com fundo branco, blusa ou camiseta não pode ser da mesma cor que o fundo, orelhas à mostra, enfim tudo como manda o figurino.

*Cópias do passaporte com o visto comprovando a visita no país, é importante que coincida com a data que os dois estiveram juntos.

*O beneficiário brasileiro deve enviar ao noivo(a), uma cópia da certidão de nascimento traduzida por um tradutor juramentado. Todos os documentos enviados pelo beneficiário, inclusive as cartas, formulários preenchidos devem ser em inglês.

Esse é o primeiro passo para o pedido do visto, depois de tudo pronto e enviado é só aguardar o NOA1, não vou negar que é estressante mas apesar de tudo é gostoso. Eu aconselho a todas kazetes de primeira viagem que se informem ao máximo, leiam blogs de outras kazetes, compartilhem informações, peçam informações, isso ajuda muito na espera.

Tem grupos no facebook específicos do processo K-1, o meu favorito é o K1 e CR-1 só para amigas, encontrei num blog entrei e fui super bem recebida, as meninas ajudam mesmo e vc faz super amizades, é descontraído, muito unido. Também tem Visto k americano eu gosto muito tbm, os dois são ótimos pra tirar dúvidas.

Também me informei muito no blog Visto K1... e Marias Kazetes, a Clau me ajudou muito foi super receptiva e simpática.

Finalizando, volto a dizer, cada caso é um caso. Esse post é baseado na minha experiência, não sou nenhuma autoridade especializada no assunto, o objetivo do meu blog é apenas ajudar. Beijos e boa sorte.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Fugindo do assunto...

Hoje eu quero me dar ao luxo de falar do que eu quero lol. Melhor de "quem" eu quero.

Quem me conhece sabe que eu sou fã N°1 da Beyonce, e ela no Brasil ta um bapho só! Não é pra menos também né, a mulher diva demais.

Infelizmente eu não tive oportunidade de ir ao show, mas fiquei mais ligada que plug de X-box, não perdi nada hehe... e como eu sou muito emocional, não aguentei quando vi essa cena
O video fala por si.

Que motivos ela teria pra impedir que os seguranças tirassem o rapaz do show? Nenhum, afinal ela é artista mais bem paga do mundo na atualidade e tem fãs no mundo inteiro, mas é aí que ta a coisa que define tudo o que ela é e tem, humildade.

No Brasil é comum ver artistas discutindo com fãs em pleno show, eu já vi uma dupla que é top aqui discutindo com um pessoal por que eles estavam em cima do alambrado impedindo outras pessoas de verem, imagina só se isso acontece com um deles, no mínimo rola um processo com indenização, mas quem nasce pra ser glitter nunca vai ser estrela né.

ALGUNS MOTIVOS QUE FAZEM LOUCA DE AMORES PELA DIVA:

1- A competência e o compromisso que ela assume com o trabalho, é de outro mundo. Quem acompanha a Diva sabe que todos os shows dela são extremamente ensaiados, e nada da errado. Considerando que ela é a maior artista internacional do momento, não é um trabalho fácil, convenhamos.

2- Ela se preparou desde criança pra ser como é, com os pais apoiando o sonho da estrelinha, o profissionalismo foi lapidado desde criança e isso fez dela o sol que nos ilumina.

3- Super organizada, nunca deixou a vida pessoal se misturar com a profissional, cada passo é cuidadosamente arquitetado, inclusive os momentos de diversão, e como ninguém é de ferro, quando quer curtir mais, fecha as portas, aproveita com a família e amigos não deixando brecha pra escândalos. (Eu nunca li nada dela envolvida em escândalo).

4- Ela é muito família e isso me comove, quantos artistas hoje em dia você conhece que prioriza a família? Poucos né, pois é, apesar de rica, poderosa, considerada uma das mulheres mais lindas do mundo, ela nunca se "aproveitou" disso e caiu na farra, se apaixonou, namorou, casou com um único homem que se diz apaixonada e tem uma filha linda. Mesmo quando eles tentam esconder, os paparazzis flagram o momento de amor e cumplicidade da família e eu só babo. Que fofura!

5- Diferentemente dos outros artistas que fazem musicas românticas, ostentação, ou mesmo minimizando as mulheres, o foco das musicas da Bey é a auto-estima feminina, vamos combinar, quem não assiste um show dela e não se sente linda e poderosa? Isso é uma das coisas que eu mais admiro na mega estrela, a capacidade de dizer que toda mulher é poderosa sem fazer de nenhum outro estilo um degrau pra isso. Ela deixa a mensagem dela lindamente, transmite o vírus e contagia até quem se diz auto-imune.

6- A humildade, ela reconhece que esta onde esta por que se preparou a vida toda pra isso, mas principalmente por que pessoas comuns "viram" o trabalho dela, somos nós que ouvimos a música dela, compartilhamos, vamos aos shows, e ela reconhece isso. Talvez por isso até hoje eu nunca tenha visto ela desfazer de nenhum fã, é atenciosa e amorosa, e quando quer privacidade, pede amavelmente sem ofender ninguém, de um jeito tão doce que quem vê pensa: "Vamos deixar a nossa rainha descansar".

7- A classe com que lida com as críticas, não da atenção pra fofoca e rumores, enquanto tem artista por aí que não sai da fila do fórum aguardando indenização por que ouviu uma bobagenzinha e não gostou. Ela sobe no palco e coloca qualquer crítica embaixo do salto 15 dela e dança Who Run the World por cima.

Ainda em êxtase com a Queen B no Brasil!

sábado, 7 de setembro de 2013

O NOA-1

Depois de tanto tempo esperando finalmente tivemos uma resposta, mas pra não confundir vou começar do começo hehe

Enviamos o I-129 no dia 9 de agosto e esperávamos receber o NOA-1 pelo menos 2 semanas depois, mas não foi bem assim. As semanas se passaram e nada, então o Steve resolveu ligar, mas não ajudou muito, a senhora que atendeu disse que ele só devia levar se não recebesse dentro de trinta dias (Aff quase enlouqueci) mas não dava pra fazer muito né, era esperar ou esperar.

Eu contei os dias literalmente, ontem foi o limite, já podíamos ligar uhuul, pelo menos isso né hehe... logo que meu noivo chegou no trabalho ele ligou (e eu com o coração na boca :P), falou com uma senhora que transferiu ele para o setor responsável, não virou nada! Chamou, chamou e ninguém atendeu. Felizmente eles tem uma "secretária eletrônica", quando possível eles retornam a ligação. Que alívio!

30 minutos depois eles ligaram, o Steve explicou o que estava acontecendo e perguntou o que teria dado errado com o nosso dossiê, a notícia não poderia ter sido melhor, não tinha NADA errado! Ele ainda disse que receberam o I-129 no dia 25 de agosto e nosso numero foi gerado no dia 21!

Gentilmente ele passou o numero pro meu noivo... quando ele me falou, cheguei a tremer kkkk, corri no site do USCIS e o nosso caso estava progredindo como o esperado!


Quando vi que a segunda bolinha já estava azul, gritei de alegria kkk, o Steve ainda estava no trabalho, e eu não parava de falar lol, quase faço ele perder o emprego :P mas foi por uma boa causa.

Só quem é kazete sabe como é difícil esperar, eu já estava achando que a minha doc tinha sido rejeitada, mas tudo foi apenas um mal entendido. Definitivamente ontem foi o dia mais feliz desde que começamos o processo o Senhor tem nos dado muitas bençãos. Agora que venha o NOA-2!


Casando - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Qual é a história do seu noivado?

Esse mês fez 3 meses que Steve me pediu em casamento, e toda vez que lembro daquele dia, me derreto mais que manteiga na chapa kkk. Foi no dia 1 de junho de 2013, nós viajamos pra uma cidade no interior mesmo e ficamos duas semanas só curtindo um ao outro. Foram as melhores semanas da minha vida.

Quando acordamos naquele dia, algo estava diferente é até clichê dizer, mas o sol estava mais brilhante, o céu mais azul, eu me sentia mais bonita, o porteiro do hotel mais sorridente até a senhora que cuidava do café da manhã estava mais falante, o dia parecia estar mais "vivo". Alguma coisa aconteceria, tinha que acontecer, um dia lindo como aquele merecia um acontecimento grandioso.

Depois do café, saímos para um passeio, perto do hotel tinha um shopping e muitos parques, a cidade é linda. Fomos ao shopping fizemos compras... na volta resolvemos passar um tempinho no parque, e como era lindo, arvores em todo lugar. Não foi a primeira vez que fomos la, mas foi a que mais aproveitamos, ele voltaria pro EUA no próximo dia então aproveitamos cada segundo naquele parque.

Acho que ele escolheu aquele lugar para o que viria depois rss, conversamos, tiramos fotos e sentamos. Normalmente a gente só não conversa quando estamos dormindo, ainda sim eu acordei ele algumas noites hahaha, mas estranhamente eu silenciei e ele aproveitou essa "pausa" e tradicionalmente disse: "Cristiele, vc aceita se casar comigo"! Paralizei, tive uma mini parada respiratória em vez de falar "sim", primeiro eu perguntei: "Vc esta falando sério?" (Quebrei todo o encanto kkkkk)mas quando ele confirmou, veio um sorriso tão grande que dava pra ver todos os dentes da minha boca kkkk... a gente se abraçou tanto, foi incrível. Eu não esperava que ia ficar tão feliz.

15 minutos depois eu já tinha ligado pra umas 200 pessoas pra contar kkk, eu tinha que compartilhar aquele momento. Daquele dia até hoje se passaram exatos 3 meses, 3 meses de esperança e saudade que as vezes parece que nunca vai acabar.

Obrigada por me fazer tão feliz honey, I love you!


(Foto tirada segundos depois da proposta)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

O que esperar quando se esta esperando... o visto hehe

É gente a coisa tá difícil rss, já estamos entrando na 4° semana desde que enviamos o I-129 e o tão esperado NOA-1 ainda não chegou! Meu dels! Meu noivo ligou na embaixada e fomos informados que antes de 30 dias não temos com o que nos preocupar, de acordo com essa informação, devemos receber o email nessa semana ou no máximo no início da próxima já que ontem foi feriado nos EUA. Confesso que li alguns blogs de pessoas que já passaram por essa experiência, e quando eu lia sobre ansiedade, achava um exagero, mas é só vivendo mesmo pra saber como realmente é; conclusão: não é exagero gente, a ansiedade é incontrolável. Nessa hora vem a comilança e uns quilinhos a mais, sem contar que um diazinho que se passa sem um creminho anti acne, espinhas literalmente "sambam" na sua cara kkk, mas faz parte né hehe.
Como tem muita coisa pra fazer, afinal estou desligando a minha vida no Brasil, estou cuidando primeiramente de toda a papelada e formulários que é preciso para o grande dia da entrevista, pesquisar e saber o que vai precisar é essencial, mas tem que ter boa vontade, pelo menos as minhas pesquisas duraram horas. Ainda quando estávamos preparando a documentação I-129, decido ir ao médico e fazer todos os exames que são exigidos para a entrevista (Exame de sangue, ginecológico, raio x), esses exames servem pra saber se vc tem algum tipo de doença que possa gerar gastos ao país que pretende imigrar, se constato alguma coisa, o médico vai pedir o tratamento, a entrevista vai ser remarcada, e os exames refeitos. Por isso fiz com antecedência, felizmente todos estavam ótimos.
Outra coisa que pode ser um problema também são as vacinas, eu achei que tinha perdido o meu cartão, liguei no posto de saúde da minha cidade e fui informada que teria de tomar todas as vacinas novamente, mas procurei direitinho e achei, estavam todas em dia só precisei reforçar a da febre amarela, nem é exigido pela imigração mas antes prevenir que remediar né, rss. No blog Visto K-1... e Marias Kazetes tem ótimas informações sobre as vacinas necessárias para a noiva e para os eventuais filhos, eu não tenho filhos então só fiz as minhas :D
Bom gente é isso, lembrando que é importante pesquisar informações de acordo com o seu caso e época em que esta tirando o visto, algumas regras podem mudar. Esse post é de acordo com o meu caso, não sou nenhuma autoridade especializada no assunto, todos os posts do blog referem-se a minha experiência! Bjos, inté!